CLIENTOLOGIA Hands-on E DISNEY

Clientologia tem a ver com atendimento a cliente e convido você a refletir sobre a qualidade do atendimento de sua empresa e do mercado em geral.

Você enxerga profissionalismo no atendimento a clientes em geral? Será que os dirigentes das empresas dão a atenção necessária ao atendimento?

O atendimento ao cliente pode levar uma empresa ao sucesso ou ao fracasso. Os exemplos são inúmeros e, infelizmente, não consigo ver o atendimento sendo levado realmente a sério por aí. Ainda é comum atendentes que não te olham nos olhos, fazem o mínimo necessário, estão no celular quando você entra em uma loja, te encaminham para outro pois “isso não é comigo”, e assim por diante.

Então, o que é Clientologia?

É um conceito iniciado na Disney com o nome de Guestology. “Guest” em inglês quer dizer convidado, ou seja, é o estudo dos convidados, que é como a Disney se refere a seus clientes.
Observe o cuidado com os mínimos detalhes no que se refere a clientes, até mesmo na escolha do termo a ser utilizado.

Bem, a tradução mais apropriada que encontrei foi Clientologia para poder abranger os vários públicos.

Portanto, clientologia é o estudo profundo do seu cliente. Vai além de informações demográficas como sexo, idade, região geográfica passando por necessidades, expectativas, opiniões que seu cliente tem de seu negócio e até sentimentos que ele tem em relação à sua empresa. É a base sobre a qual todo o seu processo de atendimento deve ser desenhado.

O programa Clientologia Hands On envolve o estudo do seu cliente e posterior análise dos princípios básicos do atendimento Disney relacionando-os ao seu negócio. Esses princípios
levam em conta o que você quer fazer para o seu cliente, o que ele quer e o que você pode fazer. É um mergulho na relação empresa x cliente desejada.

Feito isso partimos para a criação do seu processo de atendimento, que é a concepção do atendimento. Veja que profundo, você irá criar seu processo de atendimento com base em
todo o estudo feito anteriormente. Nesse momento, nossa base é a bússola do atendimento de qualidade Disney, que engloba Clientologia, padrões de qualidade de atendimento,
sistemas de entrega desse atendimento e a integração disso tudo.

Ou seja, o Clientologia Hands On é um programa que envolve aprendizado e criação por parte dos participantes.

Você nunca mais verá o atendimento ao cliente como antes e, se você se aplicar mesmo, o atendimento de sua empresa irá dar um salto de qualidade.

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado


    Fatal error: Call to undefined function spw_show_catalogo_visualizar_produto() in /home/fioravanti/public_html/br/wp-content/themes/silvana-fioravanti/single.php on line 7